Educação Infantil (Maternal e Mini Maternal)

Carinho, cuidados, respeito, atenção e desenvolvimento são objetivos diários que o Colégio Marajoara tem com seu filho.

Procuramos  o melhor de cada metodologia para ajudar o desenvolvimento do aluno, sem deixar os princípios tradicionais.

Nossos alunos utilizam apostilas Anglo desde o Maternal.

Para uma melhor compreensão, o Sistema Anglo de Ensino desenvolveu "A Turma do Luan". Esta Turma irá se aventurar em cada aula proporcionando um crescimento junto ao aluno.

Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano)

O Ensino Fundamental I é importante para a criança, pois a partir da descoberta do ler e escrever tudo se torna curioso e prazeroso.

Nesta fase os alunos estão deixando de ser criança e se tornando adolescente. Aproveitando a fase de transição nossos professores capacitados ensinam aos alunos como se organizarem, questionarem e formarem opiniões.

Ensino Médio

Todo trabalho dos professores tem um ótimo aproveitamento pois o ideal do Colégio são turmas pequenas com um contato o mais próximo possível.

Nova etapa a ser alcançada. Por conta do sistema Anglo de Ensino nossos alunos saíram prontos para prestar qualquer vestibular.

Ballet
Profª Ana Carolina, Psicóloga, psicopedagoga e sóciopsicomotricista (com ênfase no estudo social, emocional e motor); há mais de 20 anos atuando com especialização na área de Ballet, Jazz e Expressão corporal.
Música
Profº Leonardo, Compositor musical, tendo algumas de suas composições já gravadas por artistas independentes; ministra Canto Coral e Teoria, Flauta-doce, Baixo, Violão e Teclado; conhecimento na área de criação de músicas, produtor e arranjador musical por computador.
Judô
Profº Adriano, Praticante de Judô há 30 anos, Faixa preta há 20 anos, reconhecido em todo território nacional pela Federação Paulista de Judô e Confederação Brasileira de Judô e fundador do Clube Paulista de Judô. Intercâmbio Brasil X Japão - Universidade Waseda (Japão), Universidade Budai (Japão) e Instituto Kodokan (Japão).

Vôlei | Futebol | Basquete | Outros

Profº Israel Saraiva, de Esporte e Coordenação Motora; Educador Físico pelo Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Graduando em Pedagogia pelo Departamento de Metodologia do Ensino da Universidade Federal de São Carlos. UFSCar.

Atua nas modalidades de Vôlei, Futebol, Basquete, etc. As atividades têm o intuito de tornar acessível o Esporte durante a semana para as crianças em um ambiente seguro e monitorado. Além de auxiliar no repertório físico-motor dos alunos, bem como ajudar no controle do peso, colesterol, etc. Os exercícios também colaboram para a prevenção de doenças simples, como gripes e resfriados, tornando a criança mais resistente. Além desses benefícios, aprendem através do lúdico, sobre ganhar/perder e, sobretudo, socializar com os colegas.

Trapézio | Lira | Tecido | Acrobacias de solo e malabares | Salto | Outros

Profª Mônica Diniz, Artista circense, graduada em Educação Física pela UNISA, e na escola de circo do Club Med Itaparica, viajou e viaja por vários países buscando novas técnicas de aperfeiçoamento.

São desenvolvidas habilidade e capacidades físicas e psicológicas; coordenação motora, flexibilidade, socialização, força, equilíbrio, etc.

Conteúdo das aulas: Trapézio, lira, tecido, acrobacias de solo e malabares, salto e muito mais

Facebook: @circoarte.atividades

Inglês

Educate Bilingual Program é o novo programa bilíngue em inglês que possui a força da marca Richmond e que nasceu com a missão de empoderar seus alunos para serem, de fato, cidadãos globais.

Nutricionista disponível para alunos do Infantil ao 3º Ano do Ensino Médio.

© 2019 por Colégio Marajoara.                                                                           São Paulo - Tel  11-3589-6500 / atendimento@colegiomarajoara.com.br